A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) é destaque na mídia do interior paulista. Desta vez, a associação participou de uma matéria do telejornal TEM Notícias 2ª edição da TV TEM, afiliada da TV Globo na cidade de Sorocaba, interior do Estado de São Paulo, e que foi veiculada no último dia 15 de junho.

Sob o título “Reciclagem de produtos eletrônicos pede participação de consumidores e fabricantes”, a reportagem explorou a responsabilidade de fabricantes em garantir o correto descarte de equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para evitar a poluição ambiental, além da geração de renda.

Para falar sobre o assunto, o presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Mauricio foi o convidado para explicar mais detalhes. O porta-voz destacou sobre a Logística Reversa, também presente na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10). “O processo de descarte ambientalmente correto prevê que estes produtos sejam levados para indústrias que fazem a desmontagem e reciclagem dos seus componentes, reinserindo alguns destes componentes na cadeia produtiva”.

Você pode assistir na íntegra da matéria da TV TEM ao acessar aqui.