Fundada em 29 de junho de 2011, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, entidade sem fins lucrativos, visa aos seguintes objetivos:

Definir e realizar a gestão da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo no Brasil, garantindo a destinação final adequada. É responsável pela contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, para a implementação de sistemas coletivos de logística reversa.

Tornar eficiente as informações geradas pelo sistema de logística reversa compartilhado por todos os atores do ecossistema, buscando a redução de custos operacionais/logísticos e a obtenção de economia de escala.

Disponibilizar informações sobre as operações e os custos, além de propor soluções inovadoras, eficientes e eficazes, buscando as melhores práticas para o cumprimento da PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos.

01.Missão

Nossa missão é definir e organizar o gerenciamento de resíduos sólidos de nossas Associadas, implementando sistemas coletivos de logística reversa e promovendo economias de escala ao reduzir os custos operacionais e de transações, garantindo a destinação final ambientalmente adequada dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo.

02.Visão

Ser uma entidade modelo, autossustentável, reconhecida, admirada pelo seu trabalho efetivo e se tornar referência na destinação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil.

03.Valores

Integridade

Transparência

Comprometimento

Justiça

Respeito ao meio-ambiente

Valorização do elemento humano

Quer falar com a ABREE?

Quer falar com a ABREE?

Utilize o formulário abaixo, em breve retornaremos o contato