Públicos-alvo |
Objetivos |
Estratégia |
Canais de Comunicação a serem usados |
Consumidores |
* Conscientizar e educar a população sobre o descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos |
*Utilizar diferentes meios de comunicação para promover as iniciativas de coleta da ABREE e seus parceiros * Campanha para educação ambiental |
* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE * Redes sociais da ABREE |
Fabricantes (mercado e associados) |
*Engajar os fabricantes para que apoiem e promovam as iniciativas da ABREE, ajudando a garantir a gestão de resíduos sólidos (pós-consumo) e o cumprimento do Decreto Federal 10.240/2020 |
* Manter os associados informados das iniciativas da ABREE * Oferecer suporte para alinhamento de mensagens da comunicação entre todos os associados * Incentivar que os associados compartilhem e promovam as iniciativas realizadas pela ABREE |
* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE * Redes sociais da ABREE * Redes sociais dos fabricantes associados * Newsletter trimestral |
Varejistas (mercado e associados) |
* Atrair e engajar o varejo para exercerem seu papel no ecossistema de reciclagem ao atuarem como ponto de recebimento pós-consumo |
* Campanha itinerante de coleta em diferentes cidades do país * Participação em eventos voltados ao varejo para estreitar relacionamento * Divulgação das iniciativas para imprensa e nas redes sociais da ABREE * Newsletter bimensal |
* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE * Redes sociais da ABREE * Redes sociais dos varejistas associados * Materiais impressos para distribuição nos pontos de coleta *E-mail marketing * Newsletter trimestral |
Parceiros (Recicladores, Cooperativas de Catadores, Pontos de Recebimento) |
* Atrair mais parceiros, interessados no potencial que a reciclagem de produtos de grande porte oferece |
* Mapear e capacitar recicladores, cooperativas e pontos de recebimento em todos o país * Divulgação das iniciativas para imprensa e nas redes sociais da ABREE * Newsletter bimensal |
* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE * Redes sociais da ABREE * Redes sociais dos parceiros * Materiais impressos para distribuição nos pontos de recebimento * E-mail marketing |
Formadores de opinião (gestores públicos), lideranças de entidades e associações e gestores municipais |
* Apresentar aos gestores dos municípios os benefícios que a ABREE pode oferecer ao viabilizar a gestão de resíduos sólidos (pós-consumo) |
* Campanha itinerante de coleta em diferentes cidades do país * Divulgação das iniciativas para imprensa e nas redes sociais da ABREE * Campanha para educação ambiental * Newsletter bimensal |
* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE * Redes sociais da ABREE * Redes sociais dos varejistas associados * Materiais impressos para distribuição nos pontos de recebimento * E-mail marketing |