Públicos-alvo |
Objetivos |
Estratégia |
Canais de Comunicação |
Consumidores |
Conscientizar e educar a população sobre o descarte ambientalmente adequado dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. |
*Campanha para educação e conscientização ambiental. |
* Site ABREE. |
Fabricantes e importadoras |
Engajar os fabricantes para que apoiem e promovam as iniciativas da ABREE, ajudando a garantir a gestão de resíduos eletroeletrônicos e eletrodoméstico (pós-consumo, de uso |
* Manter as associadas informadas das iniciativas da ABREE. |
* Informativos trimestrais com os dados e informações das iniciativas da ABREE. |
Varejistas (mercado e associados) |
* Atrair e engajar o varejo para exercerem seu papel no ecossistema de reciclagem ao atuarem como ponto de recebimento pós-consumo. |
* Incentivar os varejistas que compartilhem e promovam as iniciativas conjuntas realizadas pela ABREE em prol da educação e conscientização ambiental dos consumidores. |
* Mídia espontânea via imprensa das iniciativas parceiras. |
Parceiros (Recicladores, Cooperativas de Catadores, Pontos de Recebimento). |
* Atrair mais parceiros, interessados no potencial que a reciclagem de produtos de grande porte oferece |
* Mapear e capacitar recicladores, cooperativas e pontos de recebimento em todos o país * Divulgação das iniciativas para imprensa e nas redes sociais da ABREE |
* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE * Redes sociais da ABREE * Redes sociais dos parceiros * Materiais impressos para distribuição nos pontos de recebimento |
Formadores de opinião (gestores públicos), lideranças de entidades e associações e gestores municipais |
Atrair mais parceiros, interessados no potencial que a reciclagem dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos podem oferecer. |
* Engajar as cooperativas e pontos de recebimento em todos o país. * Divulgação nos diferentes meios de comunicação da ABREE. |
* Campanha itinerante de arrecadação em diferentes cidades do país. |