Públicos-alvo

Objetivos

Estratégia

Canais de Comunicação a serem usados

Consumidores

* Conscientizar e educar a população sobre o descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

*Utilizar diferentes meios de comunicação para promover as iniciativas de coleta da ABREE e seus parceiros

* Campanha para educação ambiental

* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE

* Redes sociais da ABREE

Fabricantes (mercado e associados)

*Engajar os fabricantes para que apoiem e promovam as iniciativas da ABREE, ajudando a garantir a gestão de resíduos sólidos (pós-consumo) e o cumprimento do Decreto Federal 10.240/2020

* Manter os associados informados das iniciativas da ABREE

* Oferecer suporte para alinhamento de mensagens da comunicação entre todos os associados

* Incentivar que os associados compartilhem e promovam as iniciativas realizadas pela ABREE

* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE

* Redes sociais da ABREE

* Redes sociais dos fabricantes associados

* Newsletter trimestral

Varejistas (mercado e associados)

* Atrair e engajar o varejo para exercerem seu papel no ecossistema de reciclagem ao atuarem como ponto de recebimento pós-consumo

* Campanha itinerante de coleta em diferentes cidades do país

* Participação em eventos voltados ao varejo para estreitar relacionamento

* Divulgação das iniciativas para imprensa e nas redes sociais da ABREE

* Newsletter bimensal

* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE

* Redes sociais da ABREE

* Redes sociais dos varejistas associados

* Materiais impressos para distribuição nos pontos de coleta

*E-mail marketing

* Newsletter trimestral

Parceiros (Recicladores, Cooperativas de Catadores, Pontos de Recebimento)

* Atrair mais parceiros, interessados no potencial que a reciclagem de produtos de grande porte oferece

* Mapear e capacitar recicladores, cooperativas e pontos de recebimento em todos o país

* Divulgação das iniciativas para imprensa e nas redes sociais da ABREE

* Newsletter bimensal

* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE

* Redes sociais da ABREE

* Redes sociais dos parceiros

* Materiais impressos para distribuição nos pontos de recebimento

* E-mail marketing

Formadores de opinião (gestores públicos), lideranças de entidades e associações e gestores municipais

* Apresentar aos gestores dos municípios os benefícios que a ABREE pode oferecer ao viabilizar a gestão de resíduos sólidos (pós-consumo)

* Campanha itinerante de coleta em diferentes cidades do país

* Divulgação das iniciativas para imprensa e nas redes sociais da ABREE

* Campanha para educação ambiental

* Newsletter bimensal

* Mídia espontânea - via assessoria de imprensa da ABREE

* Redes sociais da ABREE

* Redes sociais dos varejistas associados

* Materiais impressos para distribuição nos pontos de recebimento

* E-mail marketing