E no dia 3 de setembro realizam o Mutirão Lixo Eletrônico

A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, busca realizar ações juntamente com a sociedade, o poder público e a iniciativa privada, com a missão de realizar o descarte adequado dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Fundamentada em implantar a Logística Reversa destes produtos, assim como solicita o Decreto Federal 10.240/2020, a ABREE tem criado parcerias pelo Brasil para levar os produtos em fase final de vida útil para o destino correto: a reciclagem.

Para isso, a associação fecha mais uma parceria. Desta vez, com a Prefeitura de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, para realização do evento Mutirão Lixo Eletrônico, uma ação de arrecadação de equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A coleta dos produtos pós-consumo pretende envolver toda a sociedade local no dia 03 de setembro, nos pontos de recebimento localizados no Parque do Povo, UBS Ana Jacinta e Praça CEU.

O presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Mauricio, comemora este feito que é um avanço para a Logística Reversa em Presidente Prudente. “Este evento é uma grande oportunidade para conscientização da população acerca do descarte ambientalmente correto dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, para conquistarmos seu apoio na luta por uma sociedade mais sustentável. Além disso, a parceria realizada com a Prefeitura de Presidente Prudente colabora com os avanços da logística reversa na região”, disse.

Dados mostram que a Logística Reversa dos REE’s prevista no Decreto, que faz parte da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, pode movimentar cerca de R$ 700 milhões ao ano e criar dez mil oportunidades de trabalho, segundo o Governo Federal.

Para saber mais sobre esta ação da ABREE em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, clique aqui.