Associação comemora grande número de pontos de recebimento

Desde sua fundação, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - tem como objetivo a conscientização da sociedade, do poder público e do setor privado sobre a importância do descarte correto dos produtos eletroeletrônicos, de acordo com Decreto Federal 10.240/2020, parte integrante da Lei nº 12.305/2010, conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Este decreto determina a implantação da Logística Reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a fim de que possam ser reinseridos em um novo processo produtivo. A ABREE tem o papel de intermediar a concretização de ações voltadas para o recolhimento destes equipamentos e sua a destinação final ambientalmente correta.

Todo este movimento começa nos pontos de recebimento instalados pela associação e seus parceiros. Recentemente, a ABREE comemorou ao ultrapassado a marca de mais 3,8 mil pontos de recebimento, presentes em mais de 1,2 mil municípios brasileiras!  “É uma conquista que nos dá muito orgulho, afinal, a cada ponto inaugurado, temos um resultado de cada vez mais produtos reciclados e mais informação sendo levada à população”, comemoram representantes da Associação.

Conheça mais sobre a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, clicando aqui.