Antes de tudo, agradeço a dedicação de toda a equipe da ABREE, e a cada um dos nossos associados e parceiros, sem os quais não seria possível comemorar esta data especial! 

A ABREE completa 10 anos hoje, dia 29 de junho. Nesta primeira década, atuamos junto aos associados e parceiros por um objetivo comum: organizar, debater temas importantes para o setor e viabilizar a logística reversa para que todos consigam cumprir seus próprios projetos de sustentabilidade e, assim, garantir um futuro melhor para as próximas gerações. 

Temos o Decreto Federal 10.240 aprovado pelo Congresso Nacional em fevereiro de 2020, que representa um grande desafio e nos traz muita responsabilidade neste primeiro ano de atividades efetivas em todo o Brasil. 

Estamos todos animados e confiantes de que conquistaremos ainda mais sucesso a cada nova etapa deste desafio, até porque já temos muitos motivos para comemorar. Hoje a ABREE conta com: 

  • 50 associados, representando 170 marcas do setor;
  • Em junho, mês da conscientização da proteção ao meio ambiente, atingimos a marca de 1.364 pontos de recebimento, presentes em 26 estados, 576 municípios e o Distrito Federal;

Continuaremos avançando, contando com a colaboração de todos para atingir as metas estabelecidas e alcançar o impacto positivo que a logística reversa oferece para o Brasil. 

Fiquem sempre atentos aos nossos comunicados, newsletters, ao website novo da ABREE e às redes sociais, onde apresentaremos as novidades e próximas conquistas.

Que venham os próximos 10 anos! 

Sergio de Carvalho Mauricio
Presidente da ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos