Diante da crescente preocupação com o meio ambiente, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - reafirma seu compromisso com a conscientização da população sobre a importância da reciclagem, visando à preservação do meio ambiente e à saúde humana.

Nilson Maestro, presidente da ABREE, afirma que a entidade foi fundada com o objetivo de promover a gestão sustentável dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil. “A ABREE atua como um agente catalisador para mudanças positivas no cenário ambiental e social do país”. O presidente destaca que o papel da ABREE vai além da gestão de resíduos. “Isso inclui a responsabilidade de informar e envolver ativamente a comunidade, e as iniciativas de educação ambiental promovidas pela associação têm como objetivo cultivar uma compreensão mais completa dos desafios ambientais e das soluções possíveis.”

Descubra como a ABREE pode contribuir para a conscientização da população:

Informação acessível

Implementar iniciativas para tornar a informação ambientalmente relevante mais acessível à população, por meio de campanhas de arrecadação, materiais educativos e eventos.

Proximidade com a comunidade

Realizar campanhas itinerantes de arrecadação para reciclagem, uma forma de se aproximar da população, viabilizar e conscientizar.

Incentivo à participação

Além de fornecer informações, a entidade estimula ativamente a participação da população em práticas sustentáveis, abrangendo iniciativas como programas de reciclagem, projetos de conservação local, entre outras ações.

Parcerias estratégicas

Realizar parcerias estratégicas é uma prática fundamental para a ABREE, pois o trabalho com prefeituras locais, escolas, empresas e órgãos governamentais ajuda a potencializar e ampliar os esforços na promoção da conscientização ambiental.

Consciência ambiental

Por fim, a ABREE desempenha um papel importante na construção de uma consciência crítica em relação às questões ambientais. Esse compromisso visa orientar as pessoas a compreenderem a relação entre suas ações diárias e os impactos diretos no meio ambiente.