Gerente executiva da associação fala sobre sustentabilidade nas empresas

A edição de 23 de abril de 2021 da revista InforChannel, um dos mais prestigiados veículos de comunicação focados em tecnologia e tendências, trouxe na seção Sustentabilidade a matéria “O lixo eletrônico é responsabilidade de todos nós”, que trata do grande imbróglio ambiental e social que os resquícios eletrônicos podem causar, já que menos de 20% dos mais de 53 milhões de toneladas produzidos em 2019 foram reciclados.

Para sugerir caminhos para superar este problema, criando soluções que agreguem sustentabilidade com inovação e geração de renda dentro dos parâmetros institucionalizados pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (nº 12.305/2010), a publicação ouviu especialistas do mercado atual. Entre eles, esteve a gerente executiva da Associação Brasileira de Resíduos Eletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), Mara Ballam.

Mara destacou a vascularidade da ABREE com seus associados, mais de 1.300 pontos de coleta e parcerias com grandes redes varejistas e startups. Ainda salientou a meta de recolher e reciclar até 2025 o equivalente em peso a 17% do que foi produzido de produtos em 2018.