Parcerias que tragam bons resultados na luta pela conscientização ambiental para a criação de um ecossistema de logística reversa sustentável através de ações práticas e que envolvam o maior número de pessoas é a missão da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, a ABREE.
 
Ao longo de sua história, a Associação sempre buscou parceiros nos mais diversos segmentos para ampliar sua rede de atuação e agora anuncia mais uma parceria estratégica, dessa vez com a Ecoassist. De acordo com Eber Souza, diretor geral, a Ecoassist é uma “empresa pioneira na prestação de serviço de logística reversa, que auxilia seguradoras, fabricantes, varejistas e consumidores finais a realizarem o descarte devidamente sustentável. O principal serviço, o Descarte Ecológico, inclui o agendamento, retirada com total comodidade, descaracterização e destinação final, cumprindo com as normas ambientais e ajudando o meio ambiente”, destaca o executivo.
 
A parceria entre a ABREE e a Ecoassist consiste em dinamizar a logística reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos de origem doméstica, possibilitando ao consumidor contratar o serviço da Ecoassist para realizar a retirada de produtos da casa do consumidor permitindo o destino ambientalmente correto ao produto.
 
A Ecoassist é uma companhia especializada no descarte ecológico de produtos como sofás, geladeiras, madeira e equipamentos eletrônicos em todo o território nacional. Esses serviços são prestados para os clientes das principais seguradoras, varejistas, empresas e também, direto com a pessoa física.
 
Para mais informações, acesse o site da ABREE - http://abree.org.br/parceiros