Associação realizará uma coleta drive-thru de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Associação realizará uma coleta drive-thru de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Londrina, uma das cidades mais importantes do Norte do Estado do Paraná, será palco, no dia 29 de abril, de mais uma ação da ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos em parceria com a ONG E-letro e apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), a campanha de arrecadação no modelo drive-thru em que a população poderá descartar desde fones de ouvido a geladeiras em fase final de vida útil.

O material será recolhido das 9h às 17h, na Feira Da Lua Zerão. Depois serão encaminhados para empresas especializadas para reinserir seus componentes em novas cadeias produtivas, no sistema de logística reversa.

Ações como esta, que acontecerá em Londrina, são importantes para a conscientização da sociedade civil, da iniciativa privada e do poder público sobre a necessidade da correta reciclagem desses produtos, como diz a gerente de relações institucionais da ABREE, Helen Brito. “Para fomentar uma cultura de descarte correto, a realização desta campanha em Londrina é muito importante. Deste modo, podemos apresentar à população o melhor caminho para equipamentos eletroeletrônico e eletrodomésticos pós-consumo em fim de vida útil. Com o trabalho de conscientização, é possível avançar no sistema de logística reversa e permitir que os moradores locais usufruam dos benefícios, como a proteção do meio ambiente e oportunidades geradas na economia”.

Portanto, você de Londrina e região está convidado para participar do drive-thru no dia 29 de abril das 9h às 17h, na Feira Da Lua Zerão. Para conhecer outras ações apoiadas pela ABREE e os mais de 3,9 mil pontos de recebimentos fixos geridos pela entendida em mais de 1,3 mil municípios brasileiros, clique aqui.