No próximo sábado, dia 27, o município de São Leopoldo receberá o drive-thru de coleta

Um dos municípios mais importantes da região metropolitana de Porto Alegre, São Leopoldo (RS), receberá a campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para reciclagem. Ação promovida pela ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos em parceira com a Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

O drive-thru para reciclagem tem como objetivo receber os produtos em fase final de vida útil, de fones de ouvido a geladeiras, a fim de que os mesmos sejam destinados de forma ambientalmente correta. A ação faz parte do sistema conhecido como logística reversa prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e Decreto Federal 10.240/2020

No dia 27 de maio, a ABREE disponibilizará um ponto de recebimento localizado no Ginásio Municipal Celso Morbach, das 10h às 17h para receber os equipamentos levados pelos leopoldenses.

Dentro dos objetivos desta ação está a conscientização, como afirma a gerente de Relações Institucionais da ABREE, Helen Brito. “Nosso objetivo é conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância e impactos do descarte ambientalmente correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Por isso, é uma alegria a realização desta ação em mais um município parceiro da ABREE. Com isso, conseguimos avançar cada vez mais na logística reversa do país, uma vez que contamos com a colaboração da população local de São Leopoldo.

A presença da ABREE no Estado do Rio Grande do Sul conta com 570 pontos de recebimento, sendo seis deles localizados no município de São Leopoldo. Estes pontos de recebimento formam uma cadeia gerida pela entidade que já contabiliza mais de 3,9 mil pontos pelo Brasil em quase 1,3 mil municípios.

Veja aqui o mais próximo de você.