Evento realizado na capital paulista é mais um estímulo sobre a conscientização ambiental

Ajudar na formação de uma consciência comum a respeito de como trabalhar com os resíduos que produzimos todos os dias é a missão da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, ABREE. E quando isso é realizado, unindo a arte, a transformação se torna ainda mais potente.

Por isso, a Associação estará presente na Bienal do Lixo, evento que reúne artistas que utilizam material de descarte em suas obras e intervenções. Sediada no Parque Villa-Lobos na capital paulista, será realizada de 26 de maio a 05 de junho.

A ABREE vai apresentar suas ações relacionadas à coleta e correta destinação de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos e também disponibilizará postos de recolhimento para que todos os visitantes da Bienal do Lixo possam utilizar estes espaços para deixar os equipamentos que não são mais usados.

Além disso, o presidente da ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício, participará de um painel sobre a importância da Logística Reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, um dos pontos do Decreto Federal 10.240/2020. Este encontro acontecerá no dia 31 de maio, às 15h00.

De acordo com ele, a Bienal do Lixo de São Paulo é mais uma porta que se abre para a discussão e implantação de políticas. E deixa um convite. “Convido a todos que participem do evento, assistam o painel e que aproveitem a oportunidade para se desfazerem, por exemplo, de fones de ouvidos, celulares, baterias que não funcionam e estão parados no fundo da gaveta e de outros produtos eletroeletrônicos no fim da vida útil. Assim você abre espaço para produtos novos e ainda ajuda o meio ambiente!”, celebra Sergio Mauricio.

Para saber mais sobre a Bienal do Livro e como participar, clique aqui.