Presidente da associação realizou palestra no último dia 31

Sabemos que a Arte é uma expressão que pode unir diferenças e criar conscientização. É pensando nisso que foi criada a Bienal do Lixo. Realizada na capital paulista entre os dias 26 de maio a 05 de junho, reúne expoentes das artes plásticas em obras que utilizam materiais encontrados no lixo que podem ser reciclados.

Neste contexto de efervescência criativa com a preocupação ambiental, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, esteve presente por meio da participação de seu presidente, Sergio de Carvalho Mauricio.

A participação consistiu na realização de uma palestra no último dia 31 de maio com apresentação da ABREE e dos conceitos que levaram a associação a construir pontes efetivas com a iniciativa privada e órgãos governamentais na criação de mais de 3.400 pontos de recebimento em mais de 1.200 municípios. 

De acordo com Sergio de Carvalho Mauricio, tais iniciativas encabeçadas pela ABREE e parceiros visam a implementação do Decreto Federal 10.240/20, criando uma rede de Logística Reversa dos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e seus derivados em todo o Brasil.

Para ver mais sobre a participação da ABREE na Bienal do Lixo de São Paulo, acesse nossa galeria de fotos.