Cidade do ABC recebe o Caminhão Conhecendo os ODS, com objetivo de conscientizar o descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Todas as iniciativas que visam a conscientização da população a respeito do descarte correto dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos em final de vida útil têm o apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, a ABREE.

A entidade, que tem como objetivo implantar nas cidades brasileiras, por meio de parcerias com o poder público e a iniciativa privada, a Logística Reversa dos REE’s de acordo com o Decreto Federal 10.240/2020, estará presente, no CAMP SBC, em São Bernardo do Campo, no Caminhão Conhecendo os ODS.

Em parceria com a NTICS Projetoso, Ministério do Turismo e Santos Brasil, o Caminhão Conhecendo os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) é um projeto da ONU (Organização das Nações Unidas)  e viaja pelo Brasil com o objetivo de ampliar o debate e o acesso sobre as metas dos ODS, unindo esforços para a recuperação e resiliência. Pensando nessa necessidade, foi desenvolvida uma metodologia prática e didática para levar aos municípios, instituições, empresas e organizações o conhecimento e as ferramentas para o alcance das metas. 

O presidente da ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício, fala da importância de projetos como este. “A realização de ações como essas colaboram diretamente com progresso da logística reversa no país. Por esse motivo, convido a todos que participem dessa iniciativa, assistam a palestra e que aproveitem a oportunidade para se desfazerem, por exemplo, de fones de ouvidos, celulares, baterias que não funcionam e estão parados no fundo da gaveta, além de outros equipamentos eletroeletrônicos no fim da vida útil. Assim, você abre espaço para produtos novos e ainda ajuda o meio ambiente”, disse.

Além da participação no Caminhão Conhecendo os ODS em São Bernardo do Campo, a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), tem mais de 4,5 mil pontos de recebimento em mais de 1,3 mil municípios brasileiros. Para conhecer o local mais próximo de você, acesse aqui.         

A partir das 13h, Sergio de Carvalho Mauricio palestra sobre os principais aspectos da logística reversa e a importância do consumidor final nesse processo. Para saber mais detalhes de como participar do Caminhão Conhecendo os ODS em São Bernardo do Campo no próximo sábado, 29/10, das 10h às 17h, confira as informações completas.