Presidente executivo da associação estará em painel sobre a importância da logística reversa de eletroeletrônicos no Brasil

Presidente executivo da associação estará em painel sobre a importância da logística reversa de eletroeletrônicos no Brasil

De 08 a 10 de novembro, o Expo Center Norte, na capital paulista, será palco do encontro entre as maiores autoridades, especialistas e empresas nacionais a internacionais para a discussão das ações sobre a gestão dos resíduos sólidos e saneamento no país.

A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - é responsável por aplicar e gerenciar ações por todo o Brasil para destinação ambientalmente correta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fim de vida útil. A entidade estará no painel "A importância da logística reversa de eletroeletrônicos no Brasil”, que o presidente executivo Sergio de Carvalho Mauricio, abrirá a programação do segundo dia do evento. Ele falará sobre como a reinserção na cadeia produtiva, gera emprego e renda para milhares de brasileiros.

O presidente da ABREE fala sobre o impacto positivo que o fórum como o Waste Expo Brasil tem para estimular a sociedade, poder público e iniciativa privada no engajamento para a aplicação do Decreto Federal 10.240/2020 que trata sobre a Logística Reversa dos REE’s. “Estamos muito felizes em poder participar da maior feira da América Latina de Gestão de Resíduos Sólidos e Saneamento. É muito gratificante mostrarmos as pessoas o quão é fundamental a destinação correta dos produtos eletroeletrônicos com soluções eficazes para logística reversa, que estão cada vez mais em uso pela população”, comemora.

Informações sobre o painel

Painel: A importância da logística reversa de eletroeletrônicos no Brasil  

Data e horário do painel: 09 de novembro, a partir das 10h 

  • Mediador: Sergio de Carvalho Mauricio – Presidente executivo da ABREE. 
  • Palestra: Fabricio Soler – Advogado especialista em Direito Ambiental, Direito dos Resíduos e Sustentabilidade. 

Mesa redonda: 

  • Ana Luiza Herzog Drummond - Gerente de Reputação e Sustentabilidade do Magalu; 
  • Antonio Ademir Stroski - secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus; 
  • Annelise Steigleder - Promotora de justiça na promotoria de defesa do meio ambiente de Porto Alegre; 
  • Fabricio Soler – Advogado especialista em Direito Ambiental, Direito dos Resíduos e Sustentabilidade; 
  • Marcelo Souza – CEO da Indústria FOX – economia circular.

Acesse aqui para conhecer a programação completa do Waste Expo Brasil e se inscrever.