Programa é produzido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)

A FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, lançou um projeto no YouTube, o podcast “Diálogos ESG”. Iniciado em fevereiro deste ano, cujo tema principal é como as corporações têm desenvolvido ações que estejam ligadas ao meio ambiente e questões sociais. A cada episódio um grupo de especialistas se reúne para apresentar mais detalhes a respeito ESG - Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança).

O conceito do ESG está alinhado com as práticas desenvolvidas pela ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. Por isso, a associação se juntou neste projeto como patrocinadora do podcast.

Para a ABREE, que busca ampliar a Logística Reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos por meio de parcerias com o poder público e a iniciativa privada de acordo com o que determina o Decreto Federal 10.240/2020, é uma ótima oportunidade. Com isso, o podcast “Diálogos ESG” da FIPE tende a criar um canal ainda maior de divulgação de como as ações corporativas estão sendo cada vez mais associadas ao bem-estar social e ambiental, além de como isso interfere na opção de compra do consumidor.

Desde o início de sua atividade, a ABREE já conseguiu abrir mais de 3,8 mil pontos de recebimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo em mais de 1.200 municípios. A associação fica responsável por enviar o que é recolhido para empresas especializadas para reinseri-los em novos ciclos produtivos.

Acesse o canal da FIPE no YouTube e assista ao podcast “Diálogos ESG” aqui.