A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, promove no dia 2 de março a segunda edição da campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. O evento ocorrerá no Parque Maurílio Biagi, das 10h às 17h, e tem o objetivo de conscientizar a população local e incentivar a reciclagem desses materiais por meio da Logística Reversa.

 

Helen Brito, Gerente de Relações Institucionais da ABREE, ressalta a importância desta segunda edição da ação para a comunidade: “Estamos muito contentes com a parceria, pois realizar o descarte adequado de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e seus componentes é de suma importância e queremos, com isto, conscientizar a população sobre seu papel fundamental, além de viabilizar a preservação do meio ambiente".

 

Como participar da campanha de arrecadação

 

É necessário separar todos os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que desejam descartar. Uma vez concluída essa etapa, os moradores apenas precisam levar os produtos até o local do drive-thru. A variedade de produtos aceitos é grande, incluindo desde fones de ouvido até geladeiras com defeito, antigas ou obsoletas.

 

Descarte o ano todo

 

Embora esta seja a realização de uma campanha específica, é fundamental destacar que o descarte correto pode ser realizado durante todo o ano. A ABREE, juntamente com seus parceiros, mantém mais de 4,7 mil pontos de recebimento distribuídos por todo o país, abrangendo quase 1,3 mil municípios. No Estado de São Paulo, existem 1048 pontos de recebimento, sendo que Ribeirão Preto conta com 12 deles.

 

Para encontrar o ponto de recebimento mais próximo, basta pesquisar no site da ABREE usando o CEP residencial. Além disso, terá acesso a uma lista completa dos produtos que podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fones de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, entre outros.

 

Acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento