O evento será realizado em Araguaína (TO)

O evento será realizado em Araguaína (TO)

No primeiro sábado de maio, dia 6, a cidade de Araguaína, em Tocantins, receberá a ação em vista da aplicação do Decreto Federal 10.240/2020 e da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina a logística reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

A parceria entre a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - e a prefeitura de Araguaína será realizada no Via Lago – do lado do calçadão – das 14h às 20h. Nesta oportunidade, a população local poderá descartar desde fones de ouvido a geladeiras que estão em fase final de vida útil.

Para a gerente de relações institucionais da ABREE, Helen Brito, ações como estas geridas pela associação são importantes para a geração de emprego, renda e preservação do meio ambiente. “Para fortalecer a cultura de descarte correto dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a realização das campanhas de arrecadação é de grande valia. Ao levar informação para população local, a ABREE fala da importância de ter um consumo responsável desses equipamentos e de todo o processo de logística reversa. Com isso, é possível usufruir de benefícios para o meio ambiente, saúde humana e economia”.

Além de ações deste tipo, a ABREE é responsável por 11 pontos de recebimento no Estado de Tocantins, sendo 1 no município de Araguaína (TO). Em todo o Brasil, a entidade atua mais de 3,9 mil em quase 1,3 mil municípios brasileiros.

Para saber onde fica o ponto de recebimento mais perto de você é só acessar aqui.