Campanha de arrecadação foi realizada em parceria com a prefeitura de Lavras do Sul

Campanha de arrecadação foi realizada em parceria com a prefeitura de Lavras do Sul

Dia C de Cooperar/Recicla Lavras foi o nome da ação realizada pela Prefeitura de Lavras do Sul (RS) com o apoio institucional e logístico da ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos.

Entre os 03 e 07 de outubro, os moradores da cidade tiveram a possibilidade de descartar corretamente os eletroeletrônicos e eletrodomésticos que estavam em fase final de vida útil. Desta forma, segundo os organizadores da ação, é criada uma oportunidade de conscientização da população, na iniciativa privada e no poder público referente à importância de se aplicar o que está previsto no Decreto Federal 10.240/2020, que faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O presidente executivo da ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício, explica mais detalhes a respeito do significado da campanha. “A realização de ações como essas, que levam informações e recursos aos moradores, colaboram diretamente com reinserção dos resíduos eletroeletrônicos em novos ciclos produtivos, um aspecto fundamental para conquistar progresso na logística reversa. Além disso, geram benefícios ao meio ambiente e à população, com a redução da poluição e emissão de gases e metais pesados.” explica.

Em todo o Brasil, a ABREE tem sido parceira das prefeituras e contado com o apoio de empresas na criação de mais de 4,5 mil pontos de recebimento em mais de 1,3 municípios. A lista completa pode ser acessada no site: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento