Associação esteve presente em Florianópolis, Manaus e Palmas

Associação esteve presente em Florianópolis, Manaus e Palmas

Cada vez mais os municípios brasileiros têm entendido a importância do Decreto Federal 10.240/2020 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que determina e estimula a logística reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos em final de vida útil.

Exemplo disso foram as três mais recentes ações que a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, organizou como entidade gestora juntamente com as Prefeituras das cidades de Florianópolis (SC), Manaus (AM) e Palmas (TO).

Realizada no dia 18 de março em Manaus e Palmas, simultaneamente, e no dia 25 em Florianópolis, estas ações tiveram como principal objetivo facilitar, estimular e informar a sociedade civil sobre o descarte correto dos equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais da ABREE, Helen Brito, “A realização das campanhas de arrecadação é fundamental, uma vez que, ações como essa com foco na conscientização têm o potencial de diminuir a poluição nos mares, rios e vias. Por isso, a ABREE disponibiliza, em parceria com as Prefeituras, esse serviço para população, com o propósito de contribuir diretamente para a qualidade da saúde humana e ambiental”, ressalta.

Números – a ABREE possui pontos de recebimento fixos nos três Estados: em Tocantins, são 23; no Amazonas, 41; em Santa Catarina, 193. Para saber a localização exata destes e dos outros   pontos, que ultrapassam 5 mil espalhados em quase 1,4 mil municípios, basta clicar aqui.