Próximo da Avenida Paulista, será possível descartar equipamentos em fase final de vida útil para reciclagem

Próximo da Avenida Paulista, será possível descartar equipamentos em fase final de vida útil para reciclagem

Nos dias 10 e 11 de dezembro, das 9h às 17h, na Praça Alexandre de Gusmão - Jardim Paulista, próximo da Avenida Paulista, acontece a Coleta Verde. O projeto é encabeçado pela ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – em parceria com a Vertas e conta com o apoio da associação Paulista Viva, Colégio Dante Alighieri e Grupo Vikings – Odin Segurança. A ação tem como objetivo conscientizar sobre o descarte correto dos REE’s.

A campanha de arrecadação faz parte da programação do aniversário de 131 anos da avenida mais conhecida do Brasil: Avenida Paulista e do Projeto Avenida Paulista Sustentável. Para participar da Coleta Verde, basta separar os eletroeletrônicos e eletrodomésticos obsoletos, seja de fones de ouvido à geladeira, e entregar no local de coleta, para quem estiver de carro estará disponível o sistema drive-thru.

O presidente executivo da ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício, fala sobre a importância deste tipo de projeto que visa a implantação da Logística Reversa, previsto no Decreto Federal 10.240/2020.  “A realização dessa campanha é fundamental para a conscientização da população e o progresso da logística reversa no país. Por esse motivo, convido a todos os moradores de São Paulo que participem do projeto e aproveitem a oportunidade para se desfazerem, por exemplo, de fones de ouvidos, celulares, ferramentas, cabos e até geladeiras, além de outros equipamentos que não funcionam mais. Assim, abrimos espaço para produtos novos e ainda ajudamos o meio ambiente com o descarte ambientalmente correto”.

A Coleta Verde contará com diversas atrações para o público. Nos horários das 11h às 13h e das 14h às 16h, dos dois dias de coleta, a empresa CRIA fará as seguintes atividades no local:

  • Recreação com Jogos e brincadeiras;
  • Escultura de balão e tatuagem removível;
  • Oficina de bolha de sabão gigante;
  • Oficina com material de tecnologia reciclado.

Além da realização de projetos como o Coleta Verde, a ABREE é responsável por gerir mais de 4,7 mil pontos de recebimento em 1,3 mil municípios. Dentre eles, 1.045 estão localizados no Estado de São Paulo, sendo 216 na capital paulista.

 

Para saber mais detalhes sobre o projeto Coleta Verde, acesse aqui.