Ação acontece com o objetivo de conscientizar a população belenense

No próximo sábado, 5 de novembro, marca uma data muito importante para Belém, capital do Estado do Pará, quando a cidade em parceria com a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - realizará o drive-thru de reciclagem.

O drive-thru de reciclagem é mais uma ação de conscientização encabeçada pela ABREE sobre a importância de realizar o descarte ambientalmente correto dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fim de vida útil para serem reinseridos na cadeia produtiva. O ponto de recebimento estará disponível na Doca, das 9h30 às 17h.

Para o presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Maurício, o drive-thru de reciclagem em Belém é mais um sinal de que a conscientização é o caminho mais rápido para alcançar um meio ambiente mais limpo e uma economia mais diversificada. “Muitas pessoas ficam em dúvida de como se desfazer desses produtos, já que são resíduos diferentes dos mais conhecidos para reciclagem. Pensando nisso, ajudar na conscientização do descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos é gratificante. Assim, melhoramos o meio ambiente e incentivamos, cada vez mais, a população tomar essa atitude que traz benefícios para todos, levando nossos coletores por todo o Brasil”, disse.

 

Além desta iniciativa, a ABREE já está presente no Estado do Pará com outros 93 pontos de recebimento fixos, sendo 23 deles em Belém. Desta forma, a associação convoca toda a sociedade, poder público e iniciativa privada a olhar com mais atenção para este assunto da REE’s, que é o objetivo do Decreto Federal 10.240/2020, e tem potencial de gerar mais de 10 mil empregos e inserir R$ 700 milhões em receita.