Evento aconteceu em São José dos Campos (SP)

Evento aconteceu em São José dos Campos (SP)

Realizar ações em prol da Logística Reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos é uma das principais ações de conscientização sobre a importância do descarte correto destes produtos em fase final de vida útil. Por isso, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos-, incentiva o descarte em todo território brasileiro.

No ano anterior, a entidade promoveu 12 campanhas de arrecadação e em 2023, o planejamento pretende aumentar o número destas iniciativas. Foi pensando assim que a ABREE, juntamente com a Prefeitura de São José dos Campos, o Shopping CenterVale e Colinas Shopping, realizou a coleta drive-thru. O evento aconteceu no dia 25 de fevereiro nos dois shoppings de São José dos Campos (SP).

Nestes espaços especialmente projetados, a população pode descartar, com segurança e seguindo o que está previsto no Decreto Federal 10.240/2020 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, de fones de ouvido a geladeiras. Para a gerente de relações institucionais da ABREE, Helen Brito, “(...) as parcerias com os órgãos públicos são fundamentais, pois permitem a conscientização da população local, incentivando uma cultura de descarte adequado. Além disso, gera benefícios ambientais e econômicos para sociedade”.

Além do drive-thru, a ABREE também é responsável por 15 pontos de recebimento em São José dos Campos, os quais você pode conhecer acessando aqui. Estes se somam a outros 1.021 em todo o Estado de São Paulo. Já no Brasil, o número salta para mais de 5 mil pontos em quase 1,4 mil municípios.