Atualmente são 56 associadas que representam 188 marcas do setor

Desde 2020, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - tem construído no Brasil uma rede de conscientização na sociedade, no poder público e nos agentes privados que se relacionam com à Logística Reversa.

Prevista pela legislação no Decreto Federal 10.240/2020, a Logística Reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos permite dar um novo ciclo de vida aos componentes destes produtos na cadeia produtiva. Deste modo, gera mais empregos, renda e melhorias ao meio ambiente. Para isso, a ABREE conta com a parceria de 56 associadas que representam 188 marcas.

A entidade é responsável por gerenciar, fiscalizar e auditar os serviços prestados por terceiros na viabilização da Logística Reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pelo país por meio de todos os seus parceiros.

A comunicação com a sociedade também é outro ponto fundamental neste planejamento, a fim de que todos possam descartar corretamente os produtos pós-consumo. Atualmente, a ABREE já está presente em todas as capitais brasileiras com quase 4 mil pontos de recebimento.

Para conhecer mais sobre as ações da ABREE e as 56 associadas envolvidas neste processo, acesse aqui.