A fim de colaborar com a divulgação sobre como descartar corretamente os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a ABREE, Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrônicos e Eletrodomésticos, foi recentemente fonte de reportagem da Agência Brasil.

Em texto publicado no dia 17 de maio de 2021, a gerente executiva da associação, Mara Ballam, foi entrevistada pelo repórter Jonas Andrade. Na matéria intitulada “Agência Brasil explica: como é o descarte correto do lixo eletrônico”, Mara destacou o prejuízo da adoção de medidas erradas. “Os produtos eletroeletrônicos descartados no lixo comum impossibilitam a reciclagem deles por entidades e claramente prejudicam o meio ambiente. De certa forma, impede que esses produtos tenham uma destinação correta, como é a atividade de entidades gestoras”. 

Além disso, a matéria frisa a importância da Política Nacional de Resíduos Sólidos e do decreto, que traz as diretrizes para a Logística Reversa (Decreto nº 10.240, 12 de fevereiro de 2020). Sobre este último ponto, o texto cita a iniciativa da ABREE ao divulgar em seu site os mais de 1.300 pontos de coleta destes equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

A Agência Brasil é uma agência pública de notícias e seu conteúdo é acessado mensalmente por mais de seis milhões de pessoas. Para quem deseja ler toda reportagem, acesse https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-05/agencia-brasil-explica-como-e-o-descarte-correto-do-lixo-eletronico#150 

Foto: YouraPechkin, de envatoelements