Cidade mineira passa a contar com Logística Reversa de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos

Quando pensamos em melhorar nossa qualidade de vida e ao nosso redor, muitas ações podem ser colocadas em prática. É assim que a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, tem pensado e atuado para levar conscientização às empresas e cidades sobre a importância do descarte ambientalmente correto desses produtos.

Para isso, a ABREE realiza parcerias fundamentais para ampliar as ações de Logística Reversa presentes no Decreto Federal 10.240/20. E recentemente, foi inaugurada na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, uma Central de Logística Reversa de eletroeletrônicos.

Com a presença de autoridades locais voltadas às questões do meio ambiente e da gerente de Relações Institucionais da ABREE, Helen Brito, foi inaugurada a Central de Logística Reversa, que será o ponto de recebimento de todos os eletroeletrônicos e eletrodomésticos da região. Com isso, uma empresa parceria da Associação se encarregará de realizar a destinação ambientalmente correta, a fim de que os materiais possam ser reinseridos em linhas de produção.

Além do papel socioambiental, a Central de Logística Reversa de Belo Horizonte também será responsável por assegurar melhor qualidade de vida, como pontua a gerente de Relações Institucionais da ABREE. “A Central ainda traz algumas vantagens: cria empregos, preserva os recursos naturais, evita a poluição, contribui para a redução do consumo de energia elétrica e água, e para a diminuição das emissões dos gases de efeito estufa”, disse Helen Brito.