Em parceria com a Industria Fox a ABREE disponibilizou um ponto de recebimento para garantir o descarte adequado dos produtos eletrônicos dos participantes da feira

Você já pensou em participar de uma feira de Tecnologia e Negócios e poder contribuir com o meio ambiente? Isso foi possível na 15ª Eletrolar Show, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Esta ação possibilitou o descarte consciente e correto de televisão, equipamentos de áudio e vídeo, fones, cabos, carregadores, monitores, celulares, computadores, impressoras, batedeiras, secadores, furadeiras, entre outros.

Desde 2020 a ABREE tem criado parcerias com a iniciativa privada e órgãos públicos sobre a Logística Reversa dos REE’s, de acordo com o Decreto Federal 10.240/2020. No caso da ação desenvolvida na 15ª Eletrolar Show, os participantes, além de poderem descartar os eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo,  concorreram a fones de ouvido e a uma geladeira no concurso cultural organizado pela entidade.

O presidente da ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício, destaca a importância da parceria que originou essa ação. “Estamos muito felizes em participar da Eletrolar Show, depois de dois anos sem o evento presencial. Apresentar a Logística Reversa para o público que ainda não tem conhecimento do descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos é uma grande oportunidade, pois além de conhecer as últimas novidades do setor, podem entender a importância do seu papel no ciclo de vida do produto. A ABREE tem como propósito conscientizar a população sobre o assunto e a participação em eventos do setor é fundamental para isso.”

O evento reuniu líderes da indústria, distribuidoras, varejistas, compradores e formadores de opinião do setor durante os quatro dias de evento.