Quer encontrar as melhores dicas para comprar com consciência ambiental no final do ano? Acompanhe este conteúdo preparado pela ABREE, que oferece dicas, mas também informações sobre a prática de consumo com consciência ambiental. 

 “A prática de realizar compras sustentáveis desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais equilibrado e respeitoso com o meio ambiente. Uma vez que as compras dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos são realizadas de forma mais consciente e responsável, torna-se uma forma significativa de contribuir positivamente para um planeta terra mais saudável, sem perder a chance de desfrutar das alegrias das festas de final de ano”, ressalta Nilson Maestro, presidente da ABREE. 

 Assim, adquirir produtos de forma consciente durante as festas de final de ano representa uma excelente estratégia para minimizar o impacto ambiental. Diante desse contexto, o presidente da ABREE ressalta algumas orientações para a aquisição responsável de novos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, visando a conscientização ambiental: 

Durabilidade 

escolha produtos conhecidos por sua durabilidade e longa vida útil. Ao fazer isso, você diminui a necessidade de substituições frequentes, evitando o descarte prematuro e, por consequentemente, reduzindo o impacto ambiental; 

Consumo de energia 

opte por produtos com classificação energética A ou superior. Isso significa que esses dispositivos consomem menos energia, reduzindo tanto os custos a longo prazo quanto a pegada de carbono; 

Reciclagem 

na compra de novos equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, busque realizar o descarte correto dos aparelhos antigos que vão ser substituídos. Com isso, colaborará com o ciclo de logística reversa, reduzindo desta forma o uso de matéria-prima virgem.