Iniciativa é da ABREE com prefeitura local

Uma das mais importantes cidades do litoral Sul do Estado de São Paulo contará com a ação de recebimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Santos é conhecida por sua beleza natural e neste próximo final de semana, dias 23 e 24 de julho, será conhecida também por ser amiga do meio ambiente por meio da ação que será promovida pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, ABREE.

A ação da ABREE, em parceria com a Prefeitura de Santos, receberá eletroeletrônicos e eletrodomésticos de todos os tipos e tamanhos, de fones de ouvido a geladeiras, em final de vida útil para o correto descarte. O local para entrega será na praça ao lado do Aquário, na calçada da praia sentido Guarujá, cujo atendimento se estenderá das 9h às 17h.

Essa é mais uma ação da ABREE para conscientização de empresas, governos e população acerca do Decreto Federal 10.240/2020 que visa a aplicação e ampliação da Logística Reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O presidente da Associação, Sérgio de Carvalho Maurício, explica melhor. “O trabalho da ABREE começa na expansão e educação ambiental junto à população sobre as vantagens de se preocupar em levar algum equipamento, que não tem mais utilidade em casa, para que ele seja entregue para o descarte ambientalmente correto. Assim dá-se início ao processo de logística reversa da região. Temos uma ótima parceria com a Prefeitura de Santos e tenho certeza de que esta campanha será uma grande oportunidade para todos da cadeia de reciclagem local”.

Além de contribuir com o meio ambiente, a Logística Reversa dos REE’s ainda poderá injetar mais de R$ 700 milhões na economia brasileira, gerando mais de 10 mil empregos, segundo o Governo Federal. Neste sentido, a ABREE já possui mais de 3,8 mil pontos de recolhimento em 1,2 mil cidades, incluindo as capitais e o Distrito Federal.

Então você, santista, já sabe: reúna todos os seus eletroeletrônicos e eletrodomésticos sem uso e os entregue entre os dias 23 e 24 de julho, das 9h às 17h, no ponto de recolhimento da ABREE em parceria com a prefeitura na praça ao lado do Aquário, na calçada da praia sentido Guarujá.