A ABREE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Francisco Morato (SP), promoveu uma campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para reciclagem. Realizada no dia 9 de março, a entidade disponibilizou um ponto de recebimento localizado na Rua das Camélias, S/N, para receber os produtos. Além disso, em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (AP), será realizado um drive-thru de arrecadação no dia 16 de março, das 10h às 17h, na Praça Floriano Peixoto.

 

Essas ações visam conscientizar e incentivar os moradores locais a adotarem práticas adequadas na disposição desses resíduos, visando à sua reciclagem e, consequentemente, à preservação do meio ambiente.

 

Helen Brito, gerente de relações institucionais da ABREE, enfatiza que a prioridade da associação é viabilizar o processo de logística reversa. "A parceria com as Prefeituras tem como missão impulsionar esse sistema de logística reversa por meio da reciclagem dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, uma vez que essas práticas desempenham papel fundamental na conservação dos recursos naturais, na prevenção da poluição e na promoção da sustentabilidade".

 

Atualmente, a ABREE mantém uma extensa rede, em conjunto com seus parceiros, com mais de 4,7 mil pontos de recebimento distribuídos por todo o país, presentes em mais de 1,3 mil municípios, proporcionando aos cidadãos opções convenientes para descartar produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos de maneira responsável ao longo de todo o ano.

 

Para encontrar o ponto de recebimento mais próximo, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento