Assunto é tema de artigo do presidente da ABREE

A geração de negócios é um campo em que há novidades o tempo todo. A inovação deve ser uma das armas que aproximam empresas a seus públicos-alvo. Diante disso, a escolha por políticas ambientalmente corretas está entre uma das maiores demandas das pessoas.

Quando o assunto são políticas que incentivam ações ligadas ao meio ambiente, a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, a ABREE, é referência. É ela a responsável por incentivar governos, empresas e sociedade a descartar corretamente eletroeletrônicos e eletrodomésticos no que é chamado de Logística Reversa, como está descrito no Decreto Federal 10.240/2020.

Foi sobre o tema da Logística Reversa que o presidente da ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício, escreveu artigo em recente edição da revista EletrolarNews. Com o título “Negócios: marcas devem utilizar Logística Reversa em 2022”, o executivo apresenta as iniciativas já iniciadas. São 54 empresas associadas, responsáveis por receber os eletroeletrônicos e eletrodomésticos de mais de três mil postos de recolhimento presentes em mais de 1.200 municípios de todas as regiões do país. A partir daí, estes produtos passam pela manufatura reversa, permitindo a reinserção de seus componentes no ciclo produtivo.

Para ler o artigo completo escrito pelo presidente a ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício, na revista EletrolarNews, clique aqui.