Em parceria com a prefeitura da cidade, proposta é conscientizar a população

Em parceria com a prefeitura da cidade, proposta é conscientizar a população

No próximo sábado, 19/11, os manauaras terão a oportunidade de contribuir com o meio ambiente e na geração de emprego e renda. Como? Reunindo os eletroeletrônicos e eletrodomésticos em final de vida útil e entregando-os no Parque do Mindu, em uma ação promovida pela ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos em parceria com a prefeitura de Manaus.

De fones de ouvido a geladeiras, tudo poderá ser entregue no ponto de recebimento das 9h às 17h. A partir deste descarte, os REE’s serão encaminhados para empresas que recolocarão os componentes no ciclo produtivo. Este processo é chamado de Logística Reversa e está previsto no Decreto Federal 10.240/2020.

A parceria da ABREE com a prefeitura de Manaus foi destacada pelo presidente executivo da associação, Sergio de Carvalho Mauricio. “A parceria firmada com a Prefeitura de Manaus já vem sendo desenvolvida há um tempo e tem apresentado grandes conquistas para o meio ambiente e a população local. Essa campanha é fundamental para a conscientização da população, para que assim seja criada uma cultura de descarte ambientalmente correto e colabore com os avanços da logística reversa.

A ABREE foi fundada para criar ações que reúnam poder público, empresas e sociedade civil para a conscientização acerca desta correta destinação dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, um mercado que pode gerar milhares de empregos e mais de R$ 700 milhões em renda de acordo com o Governo Federal.