Presidente da ABREE fala sobre logística reversa como uma ação motivadora para o segmento 

A edição de 26 de março deste ano da Revista Futurecom Digital, em suas versões impressa e online, trouxe como destaque uma reportagem sobre Tecnologia Verde, e ouviu dois especialistas no assunto. Entre eles esteve o presidente da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício. 

A matéria intitulada “Economia Verde: como a inovação contribui com o meio ambiente” traz os caminhos e iniciativas que buscam reduzir os impactos ambientais da fabricação e consumo de recursos tecnológicos. Como destaca a publicação, a “(...) ABREE tem um papel importante neste cenário, contribuindo para que as empresas possam implementar um sistema para logística reversa, de modo que se cumpra o Decreto Federal 10.240/2020, sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro”. 

A tecnologia verde influencia toda a cadeia de produção e de reciclagem dos equipamentos, como destacou o presidente da ABREE. “Temos um pilar que é o social, ou seja, a reciclagem de eletrodomésticos e eletroeletrônicos também gera renda para quem coleta esses resíduos, sendo uma atividade econômica para uma parcela da população”. 

A Futurecom Digital é especializada em conteúdo do setor de Tecnologia, Telecomunicações, TI e Internet, responsável por organizar o evento Futurecom, que é o maior evento do setor na América Latina.