Uma das atividades mais importantes da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, ABREE, é a criação de parcerias com os governos municipais para fomentar a importância da logística reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil, prevista no Decreto Federal 10.240/2020.

E esta ação é destaque na mídia. O jornal Tapera, da cidade de Salto, região metropolitana de Sorocaba, divulgou recentemente a parceria entre a ABREE e a prefeitura, que visa a implementação de 11 pontos de recebimento dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Desta forma, a população da cidade passa a contar com locais para a destinação correta e ambientalmente segura para estes equipamentos.

Além da associação, também haverá a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio de uma Parceria Público Privada, PPP, com a CSO Ambiental. Serão recolhidos aparelhos de ar-condicionado, geladeira, aspirador de pó, batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, fogão, torradeira entre outros.

O presidente da ABREE, Sérgio de Carvalho Mauricio, afirmou ao jornal Tapera que a parceria que criou estes novos 11 pontos de recolhimento é fundamental. “O sucesso de cada etapa da reciclagem depende da participação e colaboração dos entes da cadeia. A ABREE tem as suas atenções voltadas à construção desse ecossistema, como a mais antiga e representativa entidade gestora que define, organiza e gerencia os resíduos sólidos, implementando sistemas coletivos de logística reversa”.

Para saber mais sobre a parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, ABREE, com a Prefeitura de Salto, clique aqui.

Veja Também