A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) está presente no Amazonas! Com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Manaus, o Ministério do Meio Ambiente e a entidade, recentemente foi inaugurada uma Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos. Esta ação faz parte do Programa Lixão Zero e da Agenda Ambiental Urbana do Ministério do Meio Ambiente.

A iniciativa está alinhada com as metas estabelecidas pelo Decreto Federal nº 10.240 de 12/02/2020 que regula a “implementação de sistema de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e seus componentes de uso doméstico”. O objetivo da central é expandir a coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e destiná-los adequadamente para serem reciclados, além de educar a sociedade manauara sobre preservação ao meio ambiente e ainda gerar oportunidades de emprego e renda na região.

Portanto você consumidor não perca tempo, leve seu produto pós-consumo de qualquer peso e tamanho e contribua para uma nova fase ambiental no Brasil. Para conhecer outras ações da ABREE, acesse nosso site e as redes sociais.

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/abreeoficial/ 
Facebook - https://www.facebook.com/abreeoficial 
Instagram - https://www.instagram.com/abree.oficial/ 

 

Clique aqui e assista ao vídeo.

Veja Também