A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e a capital Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), realizaram nos dias 21 e 22 de outubro de 2021 uma campanha, no formato drive thru, para arrecadação de produtos pós-consumo.

A ação teve como objetivo ajudar e incentivar os consumidores a darem uma destinação ambientalmente correta aos itens que já não têm mais utilidade, de acordo com o Decreto Federal 10.240/2020. Foram quatro pontos de recolhimento: três em Belo Horizonte e um no município de Ubá. A ABREE, como entidade gestora, colaborou no atendimento legal da destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores.

Na ocasião, o presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Mauricio exaltou a iniciativa. “Temos uma ótima parceria com BH e o governo estadual e tenho certeza de que este drive thru será uma grande oportunidade para estimular a participação todos da cadeia localmente”, disse.

 

A campanha teve repercussão na imprensa, veja alguns destaques:

https://www.agenciaminas.mg.gov.br/sala-de-imprensa/governo-de-minas-apoia-campanha-para-coleta-de-residuos-eletroeletronicos-e-eletrodomesticos

https://www.acritica.net/editorias/geral/prefeitura-e-abree-realizam-drive-thru-para-a-reciclagem-de-produtos-p/555488/

https://transparencia.uba.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/uba-recebe-campanha-para-recebimento-de-produtos-pos-consumo/185172

Veja Também