A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, anuncia campanha de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo por meio de um drive thru. Em junho de 2021, na Semana do Meio Ambiente, a ABREE assinou o Termo de Cooperação com o município. Os produtos são recebidos pela Solurb, concessionária responsável pela gestão de limpeza urbana da cidade.

A ação aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro de 2021 em quatro endereços da cidade e reforça a importância da conscientização da população para destinar de forma ambientalmente correta os produtos em fase final de vida útil, tendo em vista o que está descrito no Decreto Federal 10.240/2020. No primeiro dia de evento, estiveram presentes secretários estaduais e municipais da região, além de representante do Ministério do Meio Ambiente em um dos pontos de recebimento.

“Temos uma ótima parceria com Campo Grande e tenho certeza de que este drive thru será uma grande oportunidade para todos da cadeia de reciclagem local”, celebra o presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Mauricio.

Os pontos de recebimento podem ser encontrados no pelo site: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento.

 

A campanha teve repercussão na imprensa, veja alguns destaques:

https://www.acritica.net/editorias/geral/prefeitura-e-abree-realizam-drive-thru-para-a-reciclagem-de-produtos-p/555488/

https://www.aonca.com.br/prefeitura-e-abree-realizam-drive-thru-para-a-reciclagem-de-produtos-pos-consumo/

https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2021/em-campo-grande-prefeitura-promove-drive-thru-para-reciclagem-de-produtos-pos-consumo

https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/comeca-amanha-drive-thru-para-coleta-de-eletronicos-e-eletrodomesticos

Veja Também