O Distrito Federal, por meio da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), é mais uma capital a fechar o Acordo de Cooperação com a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. O objetivo principal do acordo é a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados na região, por meio de 09 pontos de recebimento de todos os pesos e tamanhos. Com isso, a capital do país abre novas oportunidades de geração de renda e empregos, além da conscientização de sua população.

A oficialização da parceria aconteceu em 24 de setembro de 2021 e contou com a participação de autoridades locais e do presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Mauricio, que afirmou que “esse é apenas o início de um projeto que tem tudo para se tornar um exemplo para outras regiões. Iniciamos com 09 pontos de recebimento e a da coleta agendada em benefício ao morador do Distrito Federal. A partir disso, daremos a destinação ambientalmente correta para os produtos recebidos, além de empregos que serão gerados. A logística reversa é a maneira mais sustentável de proteger o planeta e contribuir para uma economia circular”, explicou.

A parceria também trouxe benefícios aos moradores do Distrito Federal com a oferta de serviço gratuito de agendamento da coleta por meio do parceiro Zero Impacto. A solicitação da coleta poderá ser feita por aplicativo de mensagens, telefone ou ainda pelo preenchimento do formulário disponível no link: https://linktr.ee/zeroimpacto.

Veja Também