“Falta de conscientização afeta Logística Reversa”. É com este forte título que o jornal Valor Econômico aborda o tema nas edições impressa e online da última terça-feira, 29 de junho de 2021. A reportagem de Dauro Veras apresenta gráficos que mostram que uma parcela pequena dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados no país é reciclada, sendo que o Brasil é o quinto país do mundo que produz este tipo de material.

É dentro deste contexto, e a fim de conscientizar ainda mais a respeito da reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, cuja capacidade de criar e desenvolver uma forte cadeia socioambiental é crescente, que o presidente da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) Sergio de Carvalho Mauricio, foi um dos entrevistados.

A matéria destaca que a entidade conta com 50 afiliados, cerca de 1.500 pontos de recebimento das linhas Branca, Marrom, Azul e Verde, a recente parceria com a rede varejista Magalu, além da busca por tecnologia para ampliar e fortalecer a logística reversa dos REE. “Estamos buscando startups que desenvolvam sistemas para agendamento da retirada de materiais”, disse o presidente da ABREE.

Leia a íntegra da matéria bem como os gráficos apresentados, clicando aqui.

Veja Também